quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Momento literario

Olho de lince

(Jards Macalé e Waly Salomão)

Quem fala que sou esquisito hermético
É porque não dou sopa estou sempre elétrico
Nada que se aproxima nada me é estranho
Fulano sicrano e beltrano
Seja pedra seja planta seja bicho seja humano
Quando quero saber o que ocorre a minha volta
Ligo a tomada abro a janela escancaro a porta
Experimento tudo nunca me iludo
Quero crer no que vem por ao beco escuro
Me iludo passando presente futuro
Revir na palma da mão o dado
Presente futuro passado
Tudo sentir de todas as maneiras
É a chave de ouro do meu jogo
De minha mais alta razão
Na seqüência de diferentes naipes
Quem fala de mim tem paixão.

Foi dada a largada !


Para iniciar o café com cultura, porque não um pouco de sangue e vísceras?

Muito bem, o café tem orgulho de iniciar a maratona com ele, que é o psicopata mais adorado do cinema: Dr. Hannibal Lecter.

Isto mesmo, o café indica para você leitor, uma das trilogias mais brilhantes do cinema: começando com Dragão Vermelho (2002), passando pelo Silencio dos Inocentes (1991) e concluindo com Hannibal (2001).

Nos do "Café com Otávio" não contaremos a historia dos filmes, nos apenas iremos falar os motivos pela indicação, então vamos começar.

O "Dragão Vermelho" é primeiro filme da serie, mesmo sendo o ultimo a ser lançado. Isto aconteceu pois já existe uma versão de 1986, assim ele só viria a ser regravado 18 anos depois, isto devido ao sucesso de critica do premiado "O silencio dos inocentes". O filme de 2002, é um suspense policial de alto nível, focado na vida do assassino e na sua conturbada personalidade. Sendo, neste filme, um simples porem eficiente coadjuvante, Anthony Hopkins mostra o motivo que o fez ganhar o Oscar, desta vez ele não interpretou o Dr. Lecter, apos dois filmes ele já era o próprio. Para Dragão Vermelho, a nota é 9,5 , pois senti falta dos diálogos Detetive - Psiquiatra.

Do premiadíssimo "O silencio dos inocentes", não tem o que falar. Uma interpretação brilhante de Hopkins e da grandiosa Jodie Foster, que mostrou todo seu talento neste filme. Com um roteiro brilhante, uma direção ótima e uma adaptação magnífica, "O Silencio dos Inocentes" é um tesouro para o cinema mundial. Um dos melhores suspenses policiais, se não o melhor, não merece menos que nota 10.






O terceiro e ultimo filme da franquia é "Hannibal", que como o próprio nome já diz, fala sobre o Dr. Lecter. Em Hannibal tivemos uma queda, não só no roteiro, mas também nos personagens. Com uma historia bastante sangrenta o filme perde o ritmo, ficando bastante abaixo de "O silencio dos inocentes" e "Dragão Vermelho". Tendo uma grande perda com a saída de Jodie Foster, que achou muito violento o futuro de sua personagem. Em seu lugar tivemos Juliene Moore, grande atriz de atuações brilhantes, porem um tanto perdida neste papel. O ponto alto do filme foi a interpretação do magistral Anthony Hopkins. Porem uma mudança no final da historia, fez o Dr. Lecter perder um pouco da sua essência. Um filme com altos e baixos, mas que merece ser assistido, nota 8,5.

Agora o café ira deixar para vocês os trailers dos filmes.

Saudações da equipe do Café

Au Revoir

Trailer

Dragão Vermelho



Silencio dos Inocentes


Hannibal



Que tal um pouco de café com cultura?

Olá caros visitantes, o “Café com Otavio” tem o imenso orgulho de declarar aberta a maratona “Café com Cultura”! Nesta maratona, nós do “Café com Otavio” vamos indicar um filme ou uma serie de filmes, uma musica e vamos postar um texto ou uma frase para vocês, nossos leitores, que não tenham planos para estas férias.
Então apertem o cintos que a maratona já vai começar!

Saudações da equipe do Café!

Au revoir