Para iniciar o café com cultura, porque não um pouco de sangue e vísceras?
Muito bem, o café tem orgulho de iniciar a maratona com ele, que é o psicopata mais adorado do cinema: Dr. Hannibal Lecter.
Isto mesmo, o café indica para você leitor, uma das trilogias mais brilhantes do cinema: começando com Dragão Vermelho (2002), passando pelo Silencio dos Inocentes (1991) e concluindo com Hannibal (2001).
Nos do "Café com Otávio" não contaremos a historia dos filmes, nos apenas iremos falar os motivos pela indicação, então vamos começar.
O "Dragão Vermelho" é primeiro filme da serie, mesmo sendo o ultimo a ser lançado. Isto aconteceu pois já existe uma versão de 1986, assim ele só viria a ser regravado 18 anos depois, isto devido ao sucesso de critica do premiado "O silencio dos inocentes". O filme de 2002, é um suspense policial de alto nível, focado na vida do assassino e na sua conturbada personalidade. Sendo, neste filme, um simples porem eficiente coadjuvante, Anthony Hopkins mostra o motivo que o fez ganhar o Oscar, desta vez ele não interpretou o Dr. Lecter, apos dois filmes ele já era o próprio. Para Dragão Vermelho, a nota é 9,5 , pois senti falta dos diálogos Detetive - Psiquiatra.
Do premiadíssimo "O silencio dos inocentes", não tem o que falar. Uma interpretação brilhante de Hopkins e da grandiosa Jodie Foster, que mostrou todo seu talento neste filme. Com um roteiro brilhante, uma direção ótima e uma adaptação magnífica, "O Silencio dos Inocentes" é um tesouro para o cinema mundial. Um dos melhores suspenses policiais, se não o melhor, não merece menos que nota 10.
O terceiro e ultimo filme da franquia é "Hannibal", que como o próprio nome já diz, fala sobre o Dr. Lecter. Em Hannibal tivemos uma queda, não só no roteiro, mas também nos personagens. Com uma historia bastante sangrenta o filme perde o ritmo, ficando bastante abaixo de "O silencio dos inocentes" e "Dragão Vermelho". Tendo uma grande perda com a saída de Jodie Foster, que achou muito violento o futuro de sua personagem. Em seu lugar tivemos Juliene Moore, grande atriz de atuações brilhantes, porem um tanto perdida neste papel. O ponto alto do filme foi a interpretação do magistral Anthony Hopkins. Porem uma mudança no final da historia, fez o Dr. Lecter perder um pouco da sua essência. Um filme com altos e baixos, mas que merece ser assistido, nota 8,5.
Agora o café ira deixar para vocês os trailers dos filmes.
Saudações da equipe do Café
Au Revoir
Trailer
Dragão Vermelho
Silencio dos Inocentes
Hannibal